Há 3 anos
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Artigo - Jogo com lance de primeira
Artigo – Marina e o PV jogam de primeira
Ela e os verdes acabam de mostrar que, no momento, estão acima do oportunismo. Jogaram os dois times que estão em campo para o escanteio com um lance de arrepiar a galera brasileira. Politicamente, responderam aos assédios de ambos os lados com uma posição firme e clara: vocês não prestam.
Claro, deve ter pesado na decisão de neutralidade de Marina Silva a fidelidade com os seus eleitores. É incontestável que os 20 milhões de eleitores brasileiros que votaram na candidata do PV no primeiro turno das Eleições de 2010 não queriam nem tucanos e nem petistas no comando deste país. Se Marina Silva optasse por apoiar um ou outro estaria cometendo uma imperdoável traição a estes eleitores que tentaram dar uma nova cara ao Brasil político.
Fora isso, o que satisfaz e tranqüiliza é que o PV tem entre seus filiados políticos de personalidade. Fernando Gabeira, seu membro-fundador, é um homem de respeito. E a própria Marina Silva, a partir desta posição tomada no dia 17 de outubro de 2010, já nas vésperas do segundo turno, tem pela frente um horizonte promissor.
Se recebeu este ano 20 milhões de votos ainda com um posicionamento radical em relação a determinados temas nacionais, com certeza, com as experiências da votação expressiva e da neutralidade no segundo turno amadurecerá. Mas o trocadilho não poderá prevalecer no conceito político. Marina deverá continuar verde, convicta do que diz e defende.
O Brasil precisa muito de políticos assim. Chega de oportunistas. Tiriricas nós já temos de monte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário