sábado, 15 de maio de 2010

Boa contribuição - Persistência exemplar

Recebo de Marghô Olhier, que mereceu uma crônica no blog de contos, crônicas e reportagens (clique ao lado em Minha lista de blogs, Walter Ogama), uma importante contribuição. A crônica conta a história de Marghô, que aos 52 anos de idade tem muita dificuldade de encontrar um emprego. Nesta contribuição ela mostra que é persistente em sua luta:

"Como eu ja lhe confirmei amigo, eu não desisto de meus sonhos, de um dia ter um emprego com registro em carteira e uma remuneração justa. Segue aqui, amigo, um ponto que me inspira a seguir a minha jornada:

Nunca desista de teus Sonhos:


Existiu um homem que faliu no comércio aos 31 anos de idade. Concorreu sem se eleger a deputado estadual aos 32 anos; e faliu novamente no comércio aos 34 anos; aos 35 anos sua esposa faleceu; ele teve um colapso nervoso aos 36 anos; perdeu as eleições para prefeito aos 38 anos; tentou sem sucesso ser deputado federal aos 43 anos; candidatou-se para deputado estadual aos 46 anos e não se elegeu; foi candidato a deputado federal aos 48 anos e não se elegeu; também perdeu para senador aos 55 anos e perdeu, novamente.


Quantos de nós ja teriamos desistido ha muito tempo... E este homem que nunca desistiu foi à luta; e foi eleito presidente dos EUA aos 60 anos.


Este homem foi Abrahan Lincon, considerado pelos americanos como o melhor presidente que os Estados Unidos teve até hoje.

É Amigo, é como eu digo, não desisto jamais de um dia, de uma maneira ou de outra, chegar lá. Estou na luta e confio em minha capacidade e em meu pensamento positivo.


Mesmo que a sociedade em que vivemos não reconheça que uma experiência de vida em meus 52 anos vale mais do que uma pessoa de 20 que começa a vida agora e não tem a mesma bagagem que eu e você temos."


Marghô Olhier

Nenhum comentário:

Postar um comentário