terça-feira, 25 de maio de 2010

Curtas - Para ficar um tanto indignado

- Capa do oficialesco JL, edição desta terça, 25 de maio, traz, como de costume, manchete da Prefeitura de Londrina: "Prefeitura projeta 17% de aumento de receitas". O caos na saúde merece quatro linhas de uma coluna em cima, abaixo das três linhas de duas colunas dedicadas à fiança de R$ 317 mil paga pelo advogado do Ciap para sair da cadeia. A chamada é: "Advogado de Oscip paga R$ 317 mil de fiança e é solto". Desconfia-se quando se generaliza. A estampa omite qual é a Oscip.

- Menos mal no outro jornal, a Folha de Londrina. É a impressão que se tem olhando a capa. A manchete é "Fantasmas" da Assembléia assombram o interior. Chamativa, instiga para a leitura. Não se sabe ainda o que tem dentro, mas o embrulho interessa. A segunda manchete é de economia: "Fusão à vista entre Corol e Cocamar".

- No JL, nada sobre a falta de pessoal de atendimento na Agência do Trabalhador. A televisão do mesmo grupo dedicou um razoável espaço para o tema. Trabalhadores desempregados que disputam uma vaga e trabalhadores demitidos que precisam entrar com o processo do Seguro Desemprego aguardam horas pelo atendimento.

- Uma matéria que merecia repercussão profunda: "Ministros recomendam a Lula vetar reajuste de 7,7%". É sobre o reajuste para aposentados e pensionistas da Previdência Social que ganham mais que um salário mínimo. Lembro que esta cidade tem dois ministros. Só ai dá um gancho, quando se quer produzir algo sério.

- Declare Guerra - no http://walterogama.blogspot.com/, vídeo do Barão Vermelho. Muito a ver com o artigo que será postado ainda hoje naquele espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário