quarta-feira, 12 de maio de 2010

Curtas - Sem ponta de estoque

Uma tradicional rede de lojas de calçados de Londrina está fechando as portas de mais um de seus estabelecimentos, localizado na área central da cidade. Recentemente, a rede fechou unidade localizada no Calçadão.

Ponta de estoque

As duas lojas vendiam produtos de ponta de estoque. Às vezes o consumidor encontrava calçados de grifes famosas a preços baixos porque, devido à exposição de um dos pares nas vitrinas, sob efeito do sol, havia pequena diferença de cor.

E a mão-de-obra...

Funcionária da unidade que está liquidando o estoque disse que do grupo de mais de uma dezena de empregados, no máximo dois serão reaproveitados nas demais unidades da rede. Os demais, infelizmente, ingressam na estatística do desemprego.

Quadro geral

Aliás, andar por Londrina a pé, por ruas comerciais como a Duque de Caxias, Araguaia, Jorge Casone etc., causa muitos arrepios. Muitas casas comerciais estão com as portas fechadas. Além de arrepios, esta situação causa dúvidas e questionamentos. É que alguns dados oficiais, inclusive sobre a oferta de empregos em Londrina, não conferem com o que se observa nas ruas.

Tiro o chapéu

Londrinense de coração, sempre vi Maringá com certo desprezo (no bom sentido). Recentemente estive naquela cidade com um amigo e fiquei surpreso. Aquilo lá tem cheiro de crescimento continuo.

Adversário de lá

De 2004 a 2008, trabalhei na região de Joinville. Pé vermelho, um dia eu me emocionei quando passei por uma rua comercial secundária daquela cidade catarinense e vi numa janela a bandeira do Londrina Esporte Clube. Na época, Joinville havia passado Londrina no ranking das maiores cidades do Sul do Brasil. Doeu...

Curtas é uma produção de Walter Ogama (http://walterogama.blogspot.com/)

Um comentário:

  1. Engraçado que na grande mídia se pinta um quadro bem diferente do retratado pelo amigo Walter Ogama. Se fala que o Brasil saiu ileso da crise na rua, mas um simples olhar no comércio local seja em Londrina ou até aqui mesmo aqui em Jaraguá do Sul se percebe que o mar não tem tantas rosas assim. Aqui perto de casa, pelo menos duas lojas do setor de vestuário adulto e infantil fecharam as portas. Para onde vão estas estatísticas. Provavelmente para debaixo do tapete eleitoral.

    ResponderExcluir